NIVER

Sesc comemora 75 anos com live de aniversário

As várias unidades do Sesc, espalhadas em todo o país, comemoraram a data com live da Orquestra Maré do Amanhã (RJ)


Sesc 75 anos

Sesc 75 anos Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, 13 de setembro, o Sesc completou 75 anos de criação. Da primeira unidade, no bairro do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, aos dias de hoje, são inúmeras as histórias que marcam essa trajetória.

As várias unidades do Sesc, espalhadas em todo o país, comemoraram a data com live da Orquestra Maré do Amanhã (RJ), do cordelista cearense Bráulio Bessa e do Coral Jovem do Sesc MG, além da atração principal da noite: o cantor pernambucano Alceu Valença.

A mistura de ritmos brasileiros marcou o tom da comemoração, unindo colaboradores de todos os cantos do Brasil. A festa contou ainda com um toque de solidariedade. Por meio de QR code exibido durante o evento virtual, o público poderia contribuir com doações para a campanha Mesa Brasil Urgente. Toda a arrecadação será revertida na compra de cestas básicas, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade, que sofrem as consequências da pandemia da Covid-19.

No Piauí, os colaboradores se reuniram para comemorar o aniversário em suas unidades com programações que envolviam apresentações de dança, rodas de conversa, ginástica laboral, sorteio de brindes e corte do bolo.

Em Teresina, a comemoração aconteceu no Centro Cultural do Sesc, nova unidade que será inaugurada em breve. O vice-presidente da CNC, Valdeci Cavalcante, e o presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Denis Cavalcante, participaram do evento, que também contou com a presença das diretoras Lara Costa e Ana Lúcia Rocha.

"Hoje comemoramos com muita alegria a existência dessa instituição tão importante para o país, que tem como missão principal oferecer o que há de melhor em saúde, lazer, educação, cultura, assistência, alimentação, esporte e tantas outras atividades essenciais para os trabalhadores do comércio e seus dependentes. Somos gratos pela nossa trajetória e confiantes de que continuaremos trabalhando para servir cada vez melhor nosso público", disse Valdeci Cavalcante.

Para conferir a live de aniversário do Sesc na íntegra, basta acessar o canal do YouTube do Sesc Brasil no link: https://www.youtube.com/watch?v=4Ltx9aVlj9w&t=2193s

Próxima notícia

Dê sua opinião: