Cidade

SEMEC contraria decisão do Ministério Público e mantém realização de concurso

De acordo com nota de esclarecimento enviada pela assessoria de imprensa da SEMEC, concurso seguirá o cronograma definido no edital

Da Redação

Sexta - 13/12/2019 às 18:25



Foto: Agência Brasil Concurso Público
Concurso Público

A Prefeitura de Teresina vai contrariar decisão do Ministério Público que pede anulação de concurso público para contratação de professor de 1º e 2º ciclo e manter realização do certame previsto para este domingo (15). A decisão da Secretaria municipal de Educação (SEMEC) foi confirmada ao Piauihoje.com por meio de nota de esclarecimento enviada nesta sexta-feira (13).

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que o concurso segue normalmente de acordo com cronograma definido no Edital de realização do concurso.

A assessoria informou que a SEMEC ainda não foi notificada da decisão do Ministério Público. 

Promotor Fernando Santos é o responsável pela ação do MP-PI

O órgão levou em conta o fato de que a oferta de 30 vagas para o cargo de professor de 1º Ciclo e de 110 para o de 2º Ciclo por parte da SEMEC, não prevê provas de títulos, apenas uma objetiva e uma didática, e exige somente o conteúdo das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para professores de 1º Ciclo e da respectiva disciplina para os professores de 2º Ciclo. Isto contraria do item 1.4 ao artigo 23 da Lei Municipal nº 2.972/2001, bem como os itens 11.1, 11.2 e o anexo 3 ao artigo 32 da Lei nº 9.394/1996.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: