Nove pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (7), acusadas de roubo em Oeiras. Os assaltantes foram investigados em operação que teve início no ano passado, após uma série de crimes.
"Assim que tivemos conhecimento das práticas criminosas, o Núcleo de Inteligência iniciou o trabalho de identificação dos envolvidos. Com base nos indícios levantados, solicitamos à Justiça a expedição de mandados de prisão temporária, além de buscas e apreensões. Os pedidos foram autorizados pelo juiz da 1ª Vara de Oeiras e cumpridos na data de hoje, resultando em 9 prisões, na apreensão de armas de fogo, uma arma de pressão, drogas e diversos objetos provenientes de crimes", explicou o delegado Welder Melo.
Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. A operação resultou na prisão de sete homens, identificados pelas iniciais L.R.S. (Da Burra), J.S.D.T. (Nego Jé), T.R.F.S. (Diogo), A.C.C., D.C.S., A.K.C.A., e G.M.S. (Boguinha). Duas mulheres também foram presas: B.S.S. (Boguinha) e T.V.B.S., identificada como funcionária de um dos postos assaltados.
O delegado ainda ressaltou que na sexta-feira (3), foram cumpridos dois mandados de prisão em desfavor de F.W.B.S. e e C.D.P.S., acusados da mesma prática criminosa.
A operação foi realizada em conjunto com as delegacias de Floriano, Picos, Simplício Mendes e Inhuma. A ação contou também com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DPI e Polícia Militar.
Fonte: SSP-PI