PREVENÇÃO

Semduh se reúne com prefeito para agilizar a instalação de banheiros e lavabos públicos

Esta é uma forma de proporcionar conforto à população e prevenir o agravamento da pandemia do novo coronavírus


Lavabo

Lavabo Foto: Reprodução internet

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), está trabalhando na instalação de banheiros sustentáveis e lavabos em espaços públicos da cidade. Esta é uma forma de proporcionar conforto à população e prevenir o agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Para acelerar as ações, o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, se reuniu com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o arquiteto responsável pelo projeto dos banheiros e lavabos, Júlio Medeiros, na manhã desta sexta-feira (15). Também estiveram presentes os secretários de Governo, Adolfo Nunes, e de Comunicação, Lucas Pereira.

“Precisamos de algo que seja seguro, barato e eficiente. É urgente prevenir uma nova onda do coronavírus e necessitamos fazer isso o mais rápido possível”, afirmou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Leia também:

Venezuela envia cilindros de oxigênio para o estado do Amazonas

Vice-Governadora e Secretário Zé Santana participam de reunião sobre o Busca Ativa


O secretário da Semduh, engenheiro Edmilson Ferreira, explicou que os banheiros e os lavabos serão colocados nos pontos mais movimentados da cidade, começando pelo Centro de Teresina e que ainda está estudando formas de parcerias com a iniciativa privada para viabilizar a instalação dos equipamentos.

“Estamos adotando a utilização de material resistente para garantir durabilidade. Os lavabos serão resistente e de baixo custo. Quanto aos banheiros serão de material metálico e de fácil montagem. O tempo de construção será bastante otimizado, com implantacao dos primeiros nos próximos 15 dias”, declarou Edmilson.

O arquiteto Júlio Medeiros forneceu detalhes sobre as instalações e frisou que os banheiros serão sustentáveis e projetados para proporcionar dignidade e conforto ao público.

É desejo do Dr. Pessoa disponibilizar a utilização dos banheiros dentro da meta dos 100 dias da nova gestão.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: