Cidade

SDU Sudeste inicia limpeza nos cemitérios para visitação no Dia das Mães

Cemitérios estão recebendo equipes para capina, varrição, poda de árvores e pintura

Sexta - 04/05/2018 às 11:05



Foto: Ascom Foto
Foto

Com a proximidade do Dia das Mães, comemorado no dia 13, a Prefeitura de Teresina vem realizando um mutirão de limpeza e capina nos cemitérios do Renascença I e São Sebastião, ambos localizados na zona Sudeste da capital.


“Geralmente esse é um período em que os cemitérios públicos de Teresina recebem centenas de pessoas que vão prestar homenagens aos seus entes que faleceram. É uma data em que o número de visitantes costuma aumentar consideravelmente, então é sempre importante manter esses espaços limpos e preservados. Fazemos sempre esse trabalho de limpeza, mas no período que antecede essas datas comemorativas, como Dias das Mães, Dia dos Pais e Finados, o trabalho é mais intenso”, afirma o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.


Os trabalhos, que tiveram início na quinta-feira (03), contam com equipes de cerca de 45 homens que estão fazendo a capina, varrição, poda de árvores e pinturas, além da limpeza dos principais acessos aos cemitérios. A programação prevê que os trabalhos encerrem somente na próxima semana.


Na segunda-feira (14), dia seguinte ao Dia das Mães, as equipes de limpeza da SDU Sudeste voltarão aos cemitérios para fazer o recolhimento do lixo deixado pelos visitantes, como caixas de velas e garrafas de água mineral, dentre outros.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: