Cidade

Saiba como realizar a sua renovação de CNH de forma On-line

ara quem ainda não sabe como realizar a renovação da sua CNH, o Detran-PI disponibilizou de forma on-line uma plataforma para este serviço

Redação

Quinta - 14/01/2021 às 20:26



Foto: Imagem ilustrativa CNH
CNH

Neste momento de pandemia muitos usuários questionaram o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), sobre a renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), que por lei o condutor possui um prazo de até 30 dias apenas para renová-la (CNHs vencidas em 2021), cabendo ao condutor sempre está com este documento obrigatório atualizado.

Para quem ainda não sabe como realizar a renovação da sua CNH, o Detran-PI disponibilizou de forma on-line uma plataforma para este serviço, e um passo a passo exclusivo para que o condutor piauiense esteja informado sobre este processo, veja só:

Pré-cadastro de Atendimento (Processo de Renovação de CNH)

O Detran-PI possui um pré-cadastro de atendimento para processos de renovação de CNH que está disponibilizado para os usuários acessarem por meio do site do Detran-PI.

Para iniciar o processo de Renovação o processo é bem simples:

1º Passo: Emita a taxa de renovação de CNH que se encontra na aba "Taxas de CNH" pelo link: http://taxas.detran.pi.gov.br/cnh/index.jsf, digitando o CPF completo do motorista, e o registro/PGU que se encontra no canto inferior na sua antiga CNH.

>>Governo do Piauí cede EPIs e testes rápidos da Covid-19 para o Amazonas

>>Pacientes de Manaus só devem chegar à Teresina após meia-noite desta sexta (15)

2º Passo: Após o pagamento, o usuário poderá acessar o nosso Pré-Cadastro de Atendimento pelo link: http://servicosonline.detran.pi.gov.br/web-atendimento/ que se encontra também na página inicial do site oficial do órgão, o nosso sistema irá identificar o pagamento feito e você poderá solicitar a renovação de sua CNH, informando todos os seus dados pessoais.

3º Passo: O usuário irá enviar os seus documentos pessoais digitalizados para que não seja necessário a sua ida até o DETRAN-PI para realizar esta solicitação, e aguardar para que a nossa equipe de conferência de CNH do órgão envie um e-mail de retorno ao usuário que já tenha cadastrado o seu processo.

4º Passo: Após receber um retorno, o usuário deve imprimir os documentos enviados, e será enviado também a ele um link para que possa ser realizado o agendamento presencial ( http://srv.detran.pi.gov.br/detran-agendamento/agendamento-salvar ) para a captura de imagem e biometria, que são exames necessários para este serviço.

5º Passo: Após a captura de imagem e biometria no Detran-PI, o agendamento para o exame médico e psicotécnico que antes era agendado presencialmente no Detran-PI, agora também poderá ser agendado via internet por meio do Pré cadastro de Atendimento, e o prazo para a entrega dos exames e entrada no processo foi alterado e passou de 10 dias para 30 dias, tendo em vista que as clínicas de trânsitos credenciadas irão realizar o atendimento quantitativo diário por usuário.

Os candidatos ou condutores que concluíram e/ou finalizaram o seu processo de renovação e apenas necessitam entregar o mesmo para o Detran-PI, podem entregar diretamente aos nossos funcionários durante o horário de expediente que se encontram na entrada do órgão, a fim de que nos possibilite entregar a sua nova habilitação o mais rápido possível.⠀

Lembrando que não será necessário realizar o agendamento para a entrega deste processo de habilitação. E a entrega de CNHs também está sendo feita sem a necessidade de agendamento pelo nosso site. É o Detran-PI sempre priorizando a satisfação dos nossos usuários para com nossos serviços!

Fonte: Ascom DETRAN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: