evento

Rotary Piçarra e Associação realizam trabalho educativo e social na zona sul

A idealizadora e coordenadora ressaltou ainda a importância da sala para atender a comunidade


Ações sociais

Ações sociais Foto: Divulgação

Atividades esportivas, cursos, bazar de roupas, esses são alguns dos projetos desenvolvidos pela Associação Fraternidade o Amor é a Resposta, localizada no bairro Vila Ferroviária, zona sul de Teresina. A associação nasceu há 12 anos com o objetivo de proporcionar uma qualidade de vida melhor para a população vulnerável da região.
O Rotary Club de Teresina Piçarra iniciou um trabalho de apoio à associação em 2015, com a doação de uma sala digital, que serve para toda a comunidade. Outras doações foram a sala de balé, equipamentos de marcenaria e o Bazar da Comunidade, que serve como fonte de renda para o local.


“Essas doações feitas pelo Rotary Club Piçarra deram outra imagem para nossa associação, as pessoas quando vem nos visitar se surpreendem com a nossa infraestrutura. Além disso, desde a reforma dessas salas nós estamos podendo oferecer aulas e atividades de mais qualidade para a comunidade”, disse Rita de Cássia, coordenadora da associação.


A idealizadora e coordenadora ressaltou ainda a importância da sala para atender a comunidade que em grande maioria não dispõe de computador e em alguns casos nem mesmo acesso da internet.


“A nossa sala digital é bem democrática, tem o propósito de levar a todos mais conhecimento e aprendizado, mas também serve para a comunidade resolver suas pendências pessoais, já que a maioria deles não tem acesso a um computador”, ressaltou a Rita de Cássia.


O rotariano e presidente 2014-2015, Andrade Júnior, relatou que ao conhecer a associação ficou impressionado com o trabalho desenvolvido por Rita.


“Quando conheci o local fiquei impressionado com a doação de vida da irmã Rita, que coordena a associação. Vi que ela precisava de ajuda. Quando a gente começou e doou a sala digital, a gente proporcionou mais conhecimento para eles que podem vir aqui e realizarem o serviço que precisarem. Aqui é um local aberto a todos. Por isso, essa comunidade mexe muito comigo”, enfatizou.


As atividades esportivas são um dos principais projetos junto aos jovens que frequentam a associação. No local existe uma quadra para prática esportiva, mas que necessita de reforma. “Estivemos na Associação e vamos analisar a viabilidade do projeto para a reforma da quadra de esportes. O novo espaço estimulará os jovens a participem efetivamente das atividades desenvolvidas e que eles venham a crescer no esporte, essa é a nossa ideia”, explicou Cláudio Rêgo, presidente do Rotary Club Piçarra 2019-2020.

Fonte: Ascom Hermeson

Próxima notícia

Dê sua opinião: