Cidade

Rompimento de adutora deixa casas e ruas alagadas na zona Leste; veja vídeos

Adutora se rompeu pela segunda vez em apenas 20 dias; Águas de Teresina dará suporte a prejudicados com rompimento

Valciãn Calixto

Quinta - 09/04/2020 às 17:39



Foto: Montagem Piauihoje.com Adutora que se rompeu fica na Avenida Ininga em Teresina
Adutora que se rompeu fica na Avenida Ininga em Teresina

Uma adutora se rompeu na tarde desta quinta-feira (09) no cruzamento da Rua Cinegrafista Marquês com Avenida Ininga, bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. A força da água alagou residências e ruas na localidade, assim pôde ser vista de longe uma cortina jorrando água em várias direções no local.

Diego Dal Magro, diretor executivo da Águas de Teresina, afirmou que a concessionária já está identificando todos os prejudicados com o rompimento para prestar o devido auxílio, que mantém uma equipe no local e que o restabelecimento do serviço deve acontecer ainda nesta noite.

"Aconteceu um vazamento em uma adutora, é uma rede que é bombeada, então ela tem uma pressão grande, por isso ao decorrer do vazamento ela atingiu uma altura que deu para ser vista de vários pontos do Bairro de Fátima. Foi um vazamento em um pequeno trecho, numa conexão dessa adutora, rapidamente mobilizamos a equipe, já estamos fazendo o devido reparo. É um reparo rápido, vamos acabar hoje ainda para restabelecer o funcionamento o mais rápido possível. Sobre os eventos de água que possa ter atingido as casas, já estamos imediatamente falando com as pessoas, dando todo suporte, fazendo as identificações e todo compromisso que a empresa tem frente a esses moradores vamos dar todo suporte.

É a segunda vez que esta adutora se rompe em menos de um mês. O local estava interditado desde o último 19 de março, quando houve o primeiro rompimento.

Ao Piauihoje.com, a assessoria de comunicação da concessionária Águas de Teresina informou que o fluxo de água na zona Leste foi interrompido para reparo da obra. A interrupção no fluxo de água deixa os bairros da região desabastecidas.

NOTA - ÁGUAS DE TERESINA

A Águas de Teresina informa que, na tarde desta quinta-feira (9), foi registrado vazamento nas conexões da adutora da avenida Ininga. O fluxo de água foi interrompido para viabilizar o reparo e equipes especializadas trabalham na manutenção emergencial. O serviço deve ser finalizado na noite de hoje (9).

O abastecimento de água pode ficar comprometido nos bairros da zona Leste da capital. A Águas de Teresina orienta que casos emergenciais sejam informados através do 0800 223 2000 ou 115.

TERESINA SEM ÁGUA

Na noite dessa quinta-feira (08) um raio atingiu e rompeu a rede de energia de alta tensão que abastece  a Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), o que prejudicou o abastecimento de água em 80% dos bairros de Teresina.


Matérias relacionadas

Raio atinge estação de tratamento e 80% dos bairros de Teresina ficam sem água

Adutora havia se rompido há um mês e deixado zona Leste sem abastecimento de água

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: