CONFUSÃO

"Ligeirinhos" atrapalham o trânsito no Centro; Strans não consegue conter a confusão

Ação dos motoristas de transporte alternativo ilegal ocorre durante todo o dia nas "barbas" da Prefeitura


Motorista e guias de

Motorista e guias de "ligeirinhos" criam ponto de confusão bem ao lado de uma igreja Foto: Luiz Brandão

Está muito complicado e perigoso o trânsito no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Areolino de Abreu, bem no Centro de Teresina. E a causa é uma só: "paradas" lotada de "ligeirinhos" ao lado e em frente à Igreja Universal e ao lado da sede do INSS, atrapalhando o tráfego o dia inteiro.

O movimento de pedestres e veículos nos horários pico é intenso naquela área. Os espaços são estreitos e pioram com os carros dos "ligeirinhos" parados e a espera de passageiros. Eles concorrem com os ônibus e motoristas do aplicativo Uber.

Pelo menos duas mulheres e um homem ficam bem na esquinas gritando para atrair passageiros. Os "ligeirinhos" são motoristas que trabalham como taxistas ilegais para garantir o sustento deles e duas famílias, mas acabam causando problemas que atrapalham o trânsito e colocam a vida dos outros em perigo.

A SuperintendênciaMunicipal de Trânsito - STRANS, da Prefeitura de Teresina, não dá conta de resolver o problemas. Em alguns horários guardas e viaturas da STRANS aparecem por lá. O "ligeirinhos" somem instantâneamente, mas reaparece logo que recebem a informação dos "guias" dando conta que os guardas foram embora.

Próxima notícia

Dê sua opinião: