PANDEMIA

Quase 7 mil espaços foram interditados em Teresina por descumprirem decretos

Os telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 estão disponíveis para recebimento de denúncias


Guarda Municipal nas ruas para fiscalização dos estabelecimentos

Guarda Municipal nas ruas para fiscalização dos estabelecimentos Foto: Divulgação

Em Teresina, cerca de 6.989 espaços funcionando irregularmente foram interditado pelas equipes da Guarda Municipal desde o início da pandemia na capital, ou seja, desde 21 de março. Os dados foram divulgados pela Prefeitura nesta segunda-feira (06). De quinta-feira (02) a domingo (05) os agentes da GCM realizaram 534 atendimentos. Durante os quatro dias medidas mais duras voltadas ao isolamento social foram decretadas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e início da retomada gradual das atividades econômicas.

“A Guarda tem intensificado o trabalho, junto com as Gerências de Fiscalização das SDUs, principalmente aos finais de semana. Esse esforço tem sido permanente e continuará para que possamos conter o avanço da doença e avançar na retomada das atividades econômicas da cidade.  A Polícia Militar do Piauí também nos auxilia nessa missão e trabalha conosco para que possamos ter o isolamento necessário, garantindo assim a segurança e a saúde da população”, detalha o comandante da GCM, Coronel John Feitosa.

A população pode contribuir com esse trabalho ficando em casa, respeitando as recomendações sanitárias e entrando em contato com a GCM para reportar descumprimentos. Os telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 estão disponíveis para recebimento de denúncias. Essa cooperação se mostra importante quando os percentuais positivos ainda se mostram abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte: Com informações da PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: