A professora da rede municipal de ensino de Teresina Osmarina Moura, morreu nesta quinta-feira (8), vítima da covid-19. Segundo informações, ela estava internado no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte da professora. "Mais uma estrela da educação que foi brilhar no céu vítima de Covid-19", disse.
A professora também era membro atuante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), o sindicato também emitiu uma nota de pesar.
VEJA A NOTA:
A Direção Colegiada do Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM) lamenta profundamente o falecimento de uma companheira histórica de luta e guerreira em defesa da educação, professora Maria Osmarina Moura Bezerra, que não resistiu às complicações da Covid-19. Osmarina foi incansável na luta contra os projetos que oprimem e contra as armas de genocídio da classe trabalhadora em nosso país.
A partir das 11h da manhã de hoje (08/04/2021) a Plataforma Zoom do SINDSERM Teresina estará aberta para homenagens à professora Osmarina Moura. Poderão ser feitos comentários no chat, depoimentos, postagem de fotos com Osmarina, vídeos e tudo ficará gravado para a posteridade, sendo entregue uma cópia da gravação à família. O link de acesso é: https://us02web.zoom.us/j/6463030760 .
Em nome da categoria que ela defendeu durante a maior parte da sua vida adulta, expressamos nossos sinceros sentimentos e agradecemos pelas inúmeras conquistas das lutas que ela protagonizou durante a sua vitoriosa e aguerrida militância. Guerreiras não morrem, apenas descansam!
Teresina, 08 de abril de 2021.
Direção Colegiada do SINDSERM Teresina.
VEJA MAIS:
Feriado do Dia do Piauí de 2022 não será antecipado pelo governo
Alça da Ponte da Primavera que dá acesso a Av. Marechal Castelo Branco é interditada