Cidade

EVENTO

Presidente do CRECI é empossado membro efetivo do Conselho de Contribuintes de Teresina

A posse ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal de Teresina e definiu a posse dos membros representativos do fisco municipal e dos contribuintes.

Da redação

Terça - 06/07/2021 às 19:11



Foto: Divulgação Posse
Posse

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI) participou nesta terça-feira, dia 06, da solenidade de posse do Conselho de Contribuintes do Município de Teresina. Na ocasião, o presidente do CRECI Pedro Nogueira Neto foi empossado como conselheiro efetivo do biênio 2021-2023 e representante titular do setor de corretagem imobiliária.

A posse ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal de Teresina e definiu a posse dos membros representativos do fisco municipal e dos contribuintes. "É importante o CRECI ter um acento nesse Conselho para poder arguir na defesa das contribuições do município, mas também na defesa dos interesses dos corretores de imóveis referente às transações imobiliárias. Estivemos presentes na solenidade tomando posse como conselheiro efetivo do biênio 2021-2023 e, obviamente, vamos procurar fazer uma boa gestão, um bom mandato no Conselho dos Contribuintes para colaborar cada vez mais, para crescimento tanto do mercado imobiliário, como das contribuições dos impostos do município de Teresina", disse Pedro Nogueira Neto.

Prefeitura de Teresina autoriza requerimento para implantação de Píer flutuante na Avenida

Contrato para reforma e modernização do Novo Piauí Center Modas é assinado

Motociclista bate em poste na avenida Ininga e morre

Na sessão solene também participaram outras entidades representativas, como o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), Conselho Regional de Contabilidade do Piauí e Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí. Os empossados terão a responsabilidade de julgar demandas da população relacionadas aos impostos e tributos municipais. Pedro Nogueira comenta o papel a ser desempenhado junto à Prefeitura.

"É muito importante ter sociedades, autarquias públicas representando o Conselho porque são esses profissionais que vivem diariamente das transações, dos negócios e apresentam as soluções para o município de Teresina, juntamente nesse conselho. Entendemos que os corretores de imóveis são grandes profissionais geradores de impostos para o município nas transações imobiliárias tanto no IPTU, quanto na própria compra e venda no valor do ITBI. Então a democracia exige um conforto de ideias e a gente está aqui para fazer esse trabalho com a Prefeitura", conclui o presidente do CRECI.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: