
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, disse nesta segunda-feira, 26, em entrevista à TV Clube, que a fila de espera para leitos de UTI Covid deve acabar hoje, em Teresina. Dr. Gilberto revela que houve uma diminuição na procura e que a transmissão da doença começa a dar sinais de enfraquecimento.
"Tudo está saindo do jeito que nós planejamos sobre a doença. Nós tivemos um platô há algumas semanas e agora a transmissão está queda. A nossa expectativa é de que partir de amanhã os leitos comecem a ficar vagos", afirma o presidente da FMS.
O governador Wellington Dias publicou no domingo (25) um novo decreto prorrogando as medidas restritivas até o dia 2 de maio. As medidas atuais sofreram uma pequena alteração onde bares e restaurantes podem funcionar aos sábados até às 15h, e fecham, opcionalmente, às segundas-feiras.
Wellington Dias destaca que ainda é preciso manter os cuidados necessários. “O objetivo é que a gente possa, esta semana, dar mais um passo, mas com os cuidados necessários para evitar uma terceira onda e assim, garantir que todos possam cumprir os protocolos”, disse.