Prefeitura vai licitar a obra da galeria do Torquato Neto

Mais de 8.300 famílias serão beneficiadas com a obra


Residencial Torquato Neto sofre com alagamentos

Residencial Torquato Neto sofre com alagamentos Foto: MP/PI

A tão aguardada galeria do bairro Torquato Neto será licitada ainda este ano. A informação é da própria Prefeitura de Teresina, que assinou ficha de licitação na manhã de hoje (4), autorizando o início do processo para escolha da empresa que será responsável pela obra. A construtora deve começar a trabalhar ainda nos primeiros meses de 2019, assim que for finalizado o processo licitatório.  

De acordo com superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, a obra será dividida em duas fases. A primeira terá 28 quilômetros de galeria e a segunda 18 quilômetros. Nestes 46 quilômetros serão construídos quatro grandes reservatórios. A galeria passará pelo Pólo Industrial Sul, Torquato Neto e Portal Alegria, beneficiando mais de 8.300 famílias. 

“Os reservatórios funcionarão como piscinões durante as cheias, para conter água e liberar através de um fluxo menor, evitando inundações”, explicou Paulo Lopes. “Vão ser todos abertos, porém gradeados e com urbanização ao redor, com pista de skate, academia popular, espaço de convivência, bicicletário, estacionamento, quiosque e paisagismo, evitando que fique uma área inutilizada durante a maior parte do ano”, concluiu o gestor 

O investimento previsto para a primeira etapa é de mais de R$ 70 milhões, recursos provenientes de empréstimos com contrapartida da Prefeitura de Teresina. O prazo para conclusão da obra é de 20 meses. 

Também fazem parte do mesmo projeto a recuperação do pavimento de duas as ruas desses bairros que foram danificadas no último período de chuvas.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Próxima notícia

Dê sua opinião: