Cidade

Prefeitura lança portal Vitrine de Negócios e oficinas para fomentar pequenos negócios

No período de 02 a 10 de dezembro serão realizadas oficinas de capacitação de marketing digital e redes sociais

Da Redação

Quinta - 03/12/2020 às 17:39



Foto: Ascom/Semest Prefeitura lança portal Vitrine de Negócios e oficinas para fomentar pequenos negócios
Prefeitura lança portal Vitrine de Negócios e oficinas para fomentar pequenos negócios

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) está lançando o portal Vitrine de Negócios, que tem como objetivo divulgar e comercializar os produtos de artesanato e associações em geral ligados à economia solidária. No período de 02 a 10 de dezembro serão realizadas oficinas de capacitação de marketing digital e redes sociais para os pequenos empreendedores que tem interesse no projeto.

As capacitações são gratuitas e realizadas por especialistas na área, e durante o curso, o empreendedor ainda ganhará a criação da marca própria através do programa S.O.S Empreendedor. Haverá também consultoria de marca para alavancar as vendas através da divulgação digital.

“Essa iniciativa é uma das alternativas que encontramos para minimizar os impactos causados pela pandemia nos pequenos negócios, além disso, estamos nos esforçando através do projeto para alavancar ainda mais as vendas deles. É um espaço cuidadosamente preparado para mostrar ao mundo o que Teresina produz”, ressaltou o secretário da Semest, Ricardo Bandeira.

A artesã e empreendedora Rosália, do ateliê Via Rô, que trabalha com roupas e costuras customizadas, falou sobre a importância de aprender mais sobre vendas e marketing digital. “Eu mesma que administro minhas redes sociais e antes dessa oficina eu tinha pouquíssima noção, agora consigo trabalhar muito melhor por lá, e acredito que vou conseguir captar mais clientes”, disse a artesã.

O portal será hospedado no site da Prefeitura de Teresina e contará com um link para informações do Banco Popular.  O público-alvo do portal são as associações, centros de produção e artes santeiras, ceramistas e artesãos em geral. Através dessa iniciativa, eles poderão dar mais visibilidade aos seus empreendimentos e aumentar a renda diária de seus produtos por meio de cursos e oficinas presenciais e online.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: