Cidade

Prefeitura de Teresina retoma obra de infraestrutura e urbanização da Vila da Paz

A obra está orçada em R$ 25 milhões e está com seis anos de atraso

Da Redação

Sexta - 18/11/2022 às 16:20



Foto: Divulgação Dr. Pessoa acompanha retomada de obras na Vila da Paz
Dr. Pessoa acompanha retomada de obras na Vila da Paz

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, na manhã desta sexta-feira (18), ordem de serviço para a retomada da obra de infraestrutura e reurbanização da Vila da Paz, zona Sul da cidade. O retorno da obra acontece após a conclusão do procedimento de desapropriação de casas e o acordo de reequilíbrio do contrato com a construtora.

A obra conta com dois contratos, sendo que o primeiro (2013) inclui todo o processo de infraestrutura. Já o segundo contrato, inclui a continuação do canal de drenagem e a urbanização da região.

O prefeito Dr. Pessoa reforçou o empenho da gestão em procurar dar qualidade de vida para a população. “Neste momento, estamos retomando a obra, que está prevista para ser concluída em 12 meses e esperamos entregá-la até outubro do próximo ano. Além disso, vamos acrescentar uma outra etapa de melhorias, reivindicações da comunidade que também serão entregues no mesmo período”, reforçou o gestor.

A ação na Vila da Paz está orçada em cerca de R$ 25 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O investimento vai tirar famílias de áreas degradadas em situação de risco, estruturando a região, disponibilizando esporte, lazer, cultura e melhores condições de moradia.

Para Juca Alves, superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, a obra é um pedido antigo da comunidade, que agora será entregue de forma definitiva para a população.

“Estamos hoje retomando o serviço do canal da Vila da Paz. Fizemos o distrato com a antiga construtora e assinamos hoje com a empresa que ficou em segundo lugar na licitação e agora será entregue de forma definitiva”, disse o superintendente.

O projeto inclui infraestrutura de segurança, canal de drenagem, que vai da Vila da Paz até a avenida Barão de Castelo Branco. A obra também vai trazer abastecimento de água, iluminação e esgoto contribuindo para a qualidade de vida dos moradores.

Para Zé Freire, liderança comunitária da Vila da Paz, a retomada da obra traz um impacto positivo para a comunidade.

“O prefeito vir aqui na comunidade e assinar essa ordem de serviço é um sonho, nós que moramos aqui, há muitos anos, aguardamos por essa obra. A comunidade agradece, a população se sente atendida pelo poder municipal e daqui para frente é abraçar essas grandes realizações, ressaltou o líder comunitário.

A Vila da Paz também receberá estruturas de urbanização, contando com praças, iluminação de led, ginásio poliesportivo, ciclovia e academia popular. A previsão de conclusão da execução das obras é de doze meses.

Prefeitura entrega 150 certificados e ultrapassa mais de seis mil qualificações com FWF

Campanha da Prefeitura de Teresina arrecada alimentos e brinquedos para famílias carentes

Agespisa oferece condições especiais para consumidores quitarem débitos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: