Cidade

Ponte Estaiada ficará azul em alusão ao Dia de Conscientização do Autismo

A cor azul foi definida após a constatação que o transtorno é comum em meninos

Da Redação

Terça - 02/04/2024 às 09:21



Foto: Divulgação Ponte Estaiada
Ponte Estaiada

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado nesta terça-feira (2), a Ponte Estaiada João Isidoro França, na zona Leste de Teresina, ficará na cor azul de 1⁰ a 7 de abril.

"Pontos turísticos do mundo inteiro recebem iluminação especial nesta data e Teresina não poderia ser diferente. A Prefeitura está sensível a essa questão e reforça à população a necessidade de um olhar mais atento à causa”, disse o coordenador de Iluminação Pública de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação.

A iluminação da Ponte Estaiada é de responsabilidade da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

“Precisamos combater o preconceito e o isolamento social das pessoas que têm autismo. Precisamos também enfatizar a necessidade de maior inclusão nas escolas e espaços de convivência. É essa reflexão que queremos provocar com a iluminação da Ponte”, destaca o presidente da pasta, João Duarte.

Por que azul?

O azul foi definido como a cor símbolo do autismo após a constatação de que o transtorno é mais comum nos meninos: a proporção é de que o autismo acomete quatro meninos para cada menina. A data do dia 2 de abril foi conferida pela Organização das Nações Unidades (ONU).

O autismo é um distúrbio de desenvolvimento que afeta, aproximadamente, um milhão de brasileiros. Algumas de suas principais características são prejuízos na interação social, no processo de comunicação, na imaginação e presença de comportamentos repetitivos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: