
Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), a "Operação Acesso Negado II- Epifania", realizada pela Polícia Federal, o objetivo da ação é apurar tentativa de vazamento de informações acerca da Operação Delivery.
De acordo com a PF, a investigação teve início após suspeita de que advogados e investigados da Operação Delivery, realizada pela Polícia Federal no mês de maio. No ato pessoas teriam tentado acessar indevidamente informações sigilosas relacionadas aos fatos investigados.
Já foram identificados indícios razoáveis de que servidor da Justiça Estadual do Piauí teria realizado acesso indevido a sistemas da Justiça Estadual do Piauí no intuito de informar a advogados acerca de expedição de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva decorrente de investigações policiais.
Ainda segundo a PF, nesta fase da investigação estão sendo mobilizados 10 policiais federais para o cumprimento de 3 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina/PI e Matias Olímpio/PI, expedidos pela Justiça Federal de Teresina/PI.