O Governo do Estado do Piauí lança nesta segunda-feira (9) o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas Vivendo com HIV (PVHA), que oferta passagem gratuita nos ônibus intermunicipais para pessoas com HIV (PVHA). O serviço passa a ser oferecido de forma 100% digital por meio da plataforma Gov.pi Cidadão.
Para ter acesso ao benefício, os interessados deverão apresentar laudo médico comprovando o diagnóstico, documento oficial de identificação e comprovante de residência no Piauí. O cadastro deverá ser renovado anualmente.
A iniciativa integra ações de saúde pública e transformação digital, garantindo mais acesso a direitos, segurança da informação e respeito ao sigilo dos beneficiários. O serviço permitirá que o cidadão solicite, acompanhe, renove e utilize o benefício de forma simples e segura, sem a exposição da condição de saúde.
A Carteira do Passe Livre é resultado de um projeto de lei de autoria do deputado estadual Thales Coelho, sancionado pelo governador Rafael Fonteles. Além do transporte intermunicipal gratuito, o Governo do Estado promoverá campanhas de divulgação para informar os beneficiários sobre os procedimentos de adesão ao programa.
Mais conteúdo sobre:
#Passe Livre Intermunicipal; Pessoas Vivendo com HIV; PVHA; Governo do Piauí; transporte gratuito; Gov.pi Cidadão; políticas públicas; inclusão social