Pacientes atendidos pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em Teresina, denunciam a falta de medicamentos para tratamento da depressão. Um leitor do Piauíhoje.com, que preferiu não se identificar, relata que desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa, que enfrenta dificuldades para receber o medicamento Fluoxetina, no qual ele faz uso.
"Está faltando medicações de uso contínuo nas unidades do CAPS de Teresina. São remédios contra a depressão e que muita gente faz uso, inclusive eu. Está com um ano que não tem esse medicamento e muita gente precisa. Fui lá buscar no CAPS Norte e tinha um monte de gente procurando os remédios. Nem todo mundo tem condição financeira para comprar", relata o denunciante.
Além do Fluoxetina, pelo menos mais 10 medicações para tratamento de doenças psiquiátricas estão em falta na capital, segundo a denúncia. "O médico sempre passa a receita para eu receber 60 compridos, ai dá 2 meses. Já fui pegar duas vezes e está em falta. Nunca regularizaram isso", conclui o leitor.
O Piauíhoje.com entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que informou apenas que está com um processo de compra em andamento, seguindo os prazos legais para poder realizar a aquisição. A FMS não soube informar qual a previsão para a chegada dos medicamentos e disse que a licitação é feita através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA).