Geral

FISCALIZAÇÃO

Restaurantes de Teresina são fiscalizados para evitar fraudes nas pesagens

A ação, realizada nas quatro zonas da capital, envolve a vistoria de balanças em estabelecimentos com horários especiais de funcionamento, como picanharias, açaíterias e sorveterias

Da Redação

Quarta - 05/02/2025 às 08:39



Foto: CCOM-PI Restaurantes em Teresina são fiscalizados pelo Procon
Restaurantes em Teresina são fiscalizados pelo Procon

Restaurantes de Teresina estão sendo fiscalizados pela operação Prato Legal, lançada nesta terça-feira (4), em uma ação conjunta do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI). A operação visa combater fraudes nas pesagens de alimentos e garantir que os preços cobrados estejam em conformidade com as informações oferecidas ao consumidor.

A ação, realizada nas quatro zonas da capital, envolve a vistoria de balanças em estabelecimentos com horários especiais de funcionamento, como picanharias, açaíterias e sorveterias. O objetivo é assegurar que os estabelecimentos sigam as normas e não prejudique os consumidores.

O diretor do Imepi, Júnior Macedo, destacou que a operação busca oferecer mais segurança e transparência no setor alimentício da cidade, garantindo a qualidade nos serviços prestados. "A iniciativa visa orientar e proporcionar mais segurança, garantindo que o setor de alimentação da cidade ofereça um serviço de qualidade", explicou.

Com a participação de oito equipes do Imepi e do Procon, a ação é inédita entre os dois órgãos e também tem caráter educativo, segundo o chefe de Fiscalização do Procon, Arimateia Área Leão. "A operação visa corrigir problemas pontuais e orientar os estabelecimentos para que respeitem os direitos do consumidor", afirmou. Caso descumpram as exigências, os estabelecimentos podem ser autuados e multados.

Fonte: Com informações de CCOM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<