
A Polícia Militar do Piauí realizou na sexta-feira (8), a Operação Metraton que contou com um efeitivo de 200 policiais. É a primeira ação o sob o comando do coronel PM Scheiwann Lopes.
"Estamos na Ponte Estaiada. Operação que pretende fechar a capital de um modo a ter a presença da polícia mais perto da comunidade, tem como objetivo melhorar o policiamento na cidade", disse o oronel PM Scheiwann Lopes.
A operação contou com 60 viaturas, 34 motos, trios de cavalaria e um efetivo de 200 homens e mulheres. Segundo a PM, essa é a primeira operação, mas a ideia é realizar todos os finais de semana com distribuição de equipes em toda cidade.
O coronel PM Hudson, chefe do Departamento-Geral de Operações, também participou da operação. "É uma forma da gente tentar oxigenar, a ideia da operação é atuar
em toda Teresina. Mais presença, mais força, mais policiais na rua", disse.
A ação envolveu o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Bope, BPA, BPtran, Cavalaria e Copom, onde efetuou duas priões, apreensão de motocicletas, um véiculo recuperado, apreensão de drogas, munição e uma arma.
Piauí não registra óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas, diz boletim da Sesapi
Estudo da Fiocruz aponta fase de extinção da 3ª onda de covid no Brasil