Cidade

Obra do viaduto da Barão de Gurgueia recebe rede de alta tensão neste fim de semana

O trânsito no local pode ficar prejudicado, mas agentes da Strans estão no local

Alinny Maria

Sábado - 29/06/2019 às 09:37



Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina Obra do viaduto da Avenida Barão de Gurgueia
Obra do viaduto da Avenida Barão de Gurgueia

Neste final de semana acontece mais um avanço a obra do viaduto que liga as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina. Desde a madrugada deste domingo (28) as equipes estão no local para o remanejamento uma das redes de alta tensão (69KV) que passa pelo local. A previsão é que o serviço encerre ao meio dia de domingo (30). 

Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-SUL), existem duas redes nessa área. A primeira já está sendo remanejada, a segunda está programada para ser remanejada no próximo fim de semana. Segundo o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, da forma que a empresa vai trabalhar em conjunto com a Cepisa/Equatorial, não haverá nenhuma interrupção de energia durante a operação.

“A Cepisa/Equatorial realizou um remanejamento de maneira que ninguém fique sem energia. É claro que uma obra desse porte sempre causa alguns transtornos, mas trabalhamos de forma para que seja o menor possível”, ressalta Paulo Lopes, acrescentando que em alguns momentos, por conta do uso de equipamentos de grande porte, o trânsito precisará sofrer alguns desvios. “Mas agentes da Strans estarão no local dando todo o apoio possível”, garante.

Essa ação representa para a obra agilidade, pois  algumas ações estavam impossibilitadas de acontecer justamente por conta do risco pela proximidade com a rede de alta tensão. “Fomos orientados pela Cepisa/Equatorial a parar a implantação de algumas partes do viaduto por conta dos riscos”, diz.

O investimento nesta obra é superior aos R$ 25 milhões, recursos do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade, com a contrapartida da Prefeitura de Teresina. Trata-se de um elevado de 6 metros, com uma rotatória na parte inferior totalmente sinalizada.


Fonte: SDU-SUL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: