
Iniciada há três anos, a obra de duplicação da avenida Poty Velho, principal via de acesso a diversos bairros que compõe a região do Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, tem causado muitos transtornos aos moradores. Neste período chuvoso os problemas são ainda maiores, pois os buracos enchem de água e a lama toma de conta da via.
A obra é uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam da deterioração da via devido à falta de drenagem adequada, além de receber grande fluxo de automóveis, ônibus e ciclistas em uma via estreita, problema que seria definitivamente resolvido com a reforma da avenida.
Após uma audiência pública, a Prefeitura de Teresina garantiu a entrega da obra no mês de junho do ano passado, mas o serviço foi interrompido novamente e encontra-se parado.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro/Norte) informou ao Piauí Hoje que a obra não foi entregue na última data prevista porque houve atraso no repasse de recursos provenientes do Governo Federal. A SDU informou ainda que os débitos junto à construtora já foram regularizados e a responsável pela obra já está realizando serviços de drenagem para viabilizar o escoamento da água das chuvas.
A SDU informou ainda que os serviços de asfaltamento serão retomados após a diminuição das chuvas e que falta apenas 10% para a conclusão da obra, aproximadamente de 400 metros.
Enquanto isso, as pessoas que passam pelo trecho que ainda não recebeu asfaltamento enfrentam dificuldade para trafegar na via.

A obra foi orçada em R$ 11,585 milhões com recursos assegurados pelo Governo Federal. A avenida recebeu investimento de R$ 769.369,28 em iluminação. No primeiro trecho foram implantadas 150 luminárias.
Fonte: Redação