Cidade

Diretores e funcionários do Hospital São Marcos prestam homenagem a Alcenor Alneida

"Mesmo que o sentimento de saudade seja o que prevalece, gostaríamos que esta data, 13 de julho, fosse celebrada com um momento de reflexão", diz nota

Redação

Segunda - 13/07/2020 às 17:18



Foto: Divulgação Aniversário Dr. Alcenor
Aniversário Dr. Alcenor

Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (13), diretores e funcionários do Hospital São Marcos, em Teresina, prestaram mais uma homenagem a um dos fundadores daquela casa de saúde, o médico e ex-vereador de Teresina Alcenor Almeida. 

A seguir a nota do pessoal do Hospital São Marcos:

"Parece que foi ontem que celebramos o último aniversário em vida do Dr. Alcenor Barbosa de Almeida e hoje estaríamos festejando seus 95 anos, se não tivesse partido deste plano material. Mesmo que o sentimento de saudade seja o que prevalece, gostaríamos que esta data, 13 de julho, fosse celebrada com um momento de reflexão: a importância que este homem teve em vida serve de lição para nos conscientizar de que devemos dar valor a missão que nos cabe, ao tempo que temos e às pessoas que nos rodeiam.

Um homem especial que mostrou ser mais que um filho, marido e pai, ele fez parte da história de muitas pessoas enquanto médico e durante os quase 55 anos que esteve na Presidência da Associação Piauiense de Combate ao Câncer, hoje APCC - ALCENOR ALMEIDA, mantenedora do Hospital Marcos, instituição que ajudou a construir e fazer história na Saúde do Piauí e outras regiões do país.
Família São Marcos"

Fonte: Claudia Bezerra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: