Novas paradas de ônibus de Teresina já estão precisando de reformas

A obra inaugurada recentemente pela da Prefeitura de Teresina já apresenta problemas na pintura e asfalto


Novas paradas de ônibus já apresentam problemas estruturais

Novas paradas de ônibus já apresentam problemas estruturais Foto: Luiz Brandão

OBRA SONRISAL - Você sabe o que é ou já ouviu falar em "obras sonrisal"? Pois bem. Trata-se de obras que se desmancham em pouco tempo depois de inauguradas, muitas vezes com "festas de arromba". Elas, geralmente, são realizadas por governos municipais, estaduais e até pelo governo federal.  

Atualmente, em Teresina, existem alguns exemplos desses tipos de obras. Uma delas é uma das recentes paradas de ônibus inauguradas recentemente pela Prefeitura de Teresina na Avenida João XXIII. Ela fica em frente à do Ministério Público Federal (MFP). 

Como outras inauguradas antes, a parada está com pintura externa rachada e caindo. Mas o pior é o asfalto colocado. Em algumas paradas o pavimento está simplesmente afundando e desmanchando.

No período quente é de se entender que o asfalto realmente sofra dilatação por conta da alta temperatura. Mas neste período de chuvas a única explicação para o asfalto afundar e desmanchar é tão somente prova de que o serviço foi mal feito e base não suporta o peso dos veículos. 

Tá certo que a PMT nunca teve mesmo muita experiência com paradas de ônibus, mas as "gaiolas" entregue recentemente à população podem mudar essa realidade. A PMT deve cuidar melhor da manutenção dos prédios e outros logradouros públicos 

Obra da estação de passageiros
Foto: Luiz Brandão

Fonte: Luiz Brandão

Próxima notícia

Dê sua opinião: