POLÊMICA

MP manda demolir estátua do ex-governador Alberto Silva na Av. Frei Serafim

Segundo o Ministério Público, o monumento foi construído sem licenciamento


Estátua em homenagem ao ex-governador Alberto Silva na Av, Frei Serafim

Estátua em homenagem ao ex-governador Alberto Silva na Av, Frei Serafim Foto: TV Cidade Verde

Polêmica envolve a estátua em homenagem ao ex-governador do Piauí Alberto Silva que foi construída no canteiro central da Avenida Frei Serafim, uma das principais vias de Teresina. Isso porque o Ministério Público Estadual (MPPI) determinou a imediata demolição do monumento, que ainda não foi oficialmente inaugurado. As informações são da TV Cidade Verde.

A reportagem da TV Cidade Verde destacou trechos da decisão do Ministério Público, que diz que "não houve licenciamento para a realização da obra referente ao monumento ao ex-governador Alberto Silva [...] irregularidade em virtude da ausência de licenciamento e inobservância das leis municipais para sua execução", justificou o MP-PI, através da Promotoria do Meio Ambiente.

O procurador-geral do município de Teresina, Raimundo Eugênio Barbosa Santos Rocha,  disse que vai pedir a reconsideração da recomendação tendo em vista a memória de uma das personalidades mais conhecidas do Piauí, inclusive foi o primeiro a fazer o paisagismo da Avenida Frei Serafim. "O busto dele ali não causa nenhum impacto ao meio ambiente. É apenas a memória de uma personalidade", disse o procurador ao Cidade Verde.

Além da estátua de Alberto Silva, a avenida Frei Serafim tem mais estátuas de mais quatro personalidades importantes:  o ex-prefeito Wall Ferraz, o ex-governador Petrônio Portella, o ex-presidente da República Getúlio Vargas e  Frei Serafim de Catânia. 

Veja a reportagem:


Fonte: TV Cidade Verde

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: