DESCUMPRIMENTO

Motoristas e cobradores de ônibus da zona Sudeste de Teresina paralisam as atividades

De acordo com o Sintetro, não há previsão de quando os ônibus irão voltar a circular normalmente


Ônibus de Teresina

Ônibus de Teresina Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

Motoristas e cobradores do Consórcio Theresina paralisaram as atividades por tempo indeterminado nesta quinta-feira (16). De acordo com o presidente Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI), Fernando Feijão, a paralisação é somente dos trabalhadores da empresa Santa Cruz,  que faz linha para a zona Sudeste da capital.

Segundo Fernando Feijão, a paralisação ocorre devido ao descumprimento do acordo coletivo de trabalho por parte da empresa. "A empresa não quer cumprir a carga horária e não quer cumprir o teto salarial. Então a paralisação iniciou hoje e não tem previsão para terminar. Estamos aguardando uma negociação, mas até o momento ninguém da empresa se manifestou", diz o presidente do Sintetro ao Piauí Hoje.

Ainda de acordo com o Sintetro, são seis ônibus da empresa Santa Cruz, que circula na região do Dirceu, que não saíram da garagem hoje. O Sindicato afirma que os ônibus só irão voltar a circular normalmente quando houver uma negociação entre os patrões e trabalhadores.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: