Cidade

PROBLEMA FREQUENTE

Moradores voltam a reclamar sobre falta de energia na Zona Rural Leste de Teresina

A Equatorial foi procurada mas até o momento não deu resposta sobre a situação.

Da Redação

Terça - 15/12/2020 às 12:43



Foto: Alnny Maria Imagem ilustrativa/Falta de energia elétrica
Imagem ilustrativa/Falta de energia elétrica

Mais uma vez moradores que moram na Zona Rural Leste de Teresina reclamam da constante falta de energia no local. Pequenos produtores também reclamam, pois o problema inviabiliza as atividades na região. Segundo  a Equatorial existe um projeto de reforço para o sistema elétrico da região com conclusão em 2021.

De acordo com moradores, a falta de energia é recorrente e não existe nenhum aviso por parte da empresa. A reclamação da população é de que depois que a energia elétrica foi privatizada a qualidade do abastecimento piorou muito na localidade.

Só no mês de novembro,  já faltou energia ao menos 18 vezes na Cacimba Velha, ou seja, o problema é diário e a situação se estende no mês de dezembro. Moradores afirmam que os cabos são antigos,  emendados, os postes estão quebrando e há muita  gambiarras.

Outro lado

Sobre o assunto, a Equatorial Energia Piauí enviou a seguinte nota ao Piauí Hoje:

A Equatorial informa que registrou uma ocorrência na manhã desta terça-feira, 15, na região da Cacimba Velha.  Após o registro, imediatamente foram deslocadas duas equipes para inspeção e manobras no circuito. Por volta das 13h, após manobras na rede de distribuição, foi normalizado o fornecimento através de intervenção em equipamento instalado na rede.

O evento está em análise pela distribuidora, que informa ainda que já foram realizadas ações de poda de árvores na região, ao longo dos meses de Novembro e Dezembro, e estão em curso novas ações, visando garantir a confiabilidade do fornecimento, em função do Plano Operacional de Fim de Ano, que prevê ações de manutenção na região.

A Equatorial ressalta ainda que uma equipe de poda foi destacada para os trabalhos dedicados entre a entrada da Cacimba Velha até região da Fazenda Pena Branca.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<