Cidade

TRANSTORNOS

Moradores da Vila Cristalina protestam contra falta de energia que já dura uma semana

Os moradores bloquearam a avenida Duque de Caxias para chamar a atenção da Equatorial

Alinny Maria

Quinta - 02/09/2021 às 11:09



Foto: Reprodução/Redes Sociais Protesto de moradores no bairro Água Mineral
Protesto de moradores no bairro Água Mineral

Moradores da Vila Cristalina, na zona Norte de Teresina, bloquearam a avenida Duque de Caxias na noite dessa quarta-feira (01) para protestar contra a falta de energia na região. Segundo os moradores, eles estão sem energia há uma semana.

A interdição aconteceu nas duas faixas da Avenida Duque de Caxias, no balão da Coca-Cola. Os moradores montaram barricadas e atearam fogo. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte (Strans) estiveram no local. Após negociar com a Polícia Militar, os moradores encerraram o protesto. 

Os moradores relatam que a falta de energia na região está constante, pois toda noite e madrugada ficam sem energia e já tiveram prejuízos com a perda de eletrodomésticos devido as oscilações de energia.  Os moradores afirmam que durante uma semana tem faltado energia às  21h e só retorna às 5h da manhã.

Em nota, a Equatorial Piauí disse que está programado um serviço na região para esta quinta-feira (02), podendo se estender até sexta-feira (03) devido a complexidade do serviço. A distribuidora disse ainda que irá instalar mais dois transformadores e dividir a área de atendimento por cada equipamento em duas para evitar sobrecargas.

Veja a nota na íntegra:

Sobre a situação relatada no bairro Água Mineral, zona Norte da Capital, a Equatorial Piauí esclarece que a área faz parte do mapeamento já definido pela Distribuidora para atuação em várias regiões de Teresina, com a realização de um conjunto de melhorias na rede elétrica, para evitar a reincidência de interrupções no fornecimento de energia. Especificamente nesta região do bairro Água Mineral, o serviço, que envolverá operação complexa, já está programado para esta quinta-feira, devendo iniciar pela manhã, com previsão máxima de conclusão na sexta-feira (3).

Para garantir maior confiabilidade e robustez no fornecimento de energia, com benefício direto aos mais de 400 clientes da região, a Distribuidora irá instalar mais dois transformadores e dividir a área de atendimento por cada equipamento em duas, evitando sobrecargas.

Os trabalhos no local vão contar com equipes especializadas em manutenção pesada e reforço de equipes operacionais para os serviços de substituição de cabos e podas necessários. A Equatorial esclarece que, para garantir a segurança de clientes e colaboradores, durante a execução do serviço de melhoria, o fornecimento de energia será interrompido para as áreas que serão beneficiadas.

Aumento de 34% no número de casos de Covid-19 preocupa em Teresina

Teresina bate recorde ao vacinar mais de 16 mil pessoas em um único dia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: