Cidade

Ministério Público denuncia advogado que provocou acidente de trânsito em Teresina

O advogado também foi denunciado pelo crime de e tentativa de evasão do condutor do local do acidente

Quarta - 11/05/2022 às 15:31



Foto: Arquivo pessoal Advogado Marcus Vinicius Noronha
Advogado Marcus Vinicius Noronha

O Ministério Público do Estado do Piauí ofereceu, nessa terça-feira (10), uma denúncia contra o advogado Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ambos duplamente qualificados, sendo uma das tentativas agravada pela menoridade da vítima. 

Segundo o MP, o réu também foi denunciado pelo crime de tentativa de evasão do condutor do local do acidente, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro. O caso está sendo direcionado pelos  promotores de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha, Silas Sereno Lopes e João Malato Neto.

Ainda de acordo com o MP, o advogado não seguiu nenhuma das orientações  que manda o código de trânsito e ainda ingeriu bebida." Gravações obtidas por meio do circuito interno de segurança de um estabelecimento comercial mostram que o advogado ingeriu grande quantidade de bebida alcóolica pouco antes da ocorrência. Desconsiderando os apelos de amigos, ele assumiu a direção de seu veículo, conduzindo-o em velocidade elevada. Após desobedecer a sinalização semafórica no cruzamento das vias, atingiu um carro que transportava quatro pessoas: um homem de 53 anos, duas mulheres e uma criança de apenas oito meses de vida", diz o MP.

O acidente causou a morte de Raimundo Oliveira, que conduzia o veículo abalroado. Duas mulheres, filhas da vítima fatal, também tiveram ferimentos. O bebê que estava no carro, sofreu trauma cranioencefálico e precisou ser submetido a procedimentos cirúrgicos.

“Consideradas as particularidades do evento em análise, especialmente a manifesta alcoolemia acentuada do acusado, associada à condução de veículo em alta velocidade e a desobediência à sinalização semafórica, têm-se, de maneira indubitável, a configuração de uma ação dolosa”, diz a denúncia. 

O Ministério Público requer ao Poder Judiciário a fixação de indenizações no montante de R$ 726 mil, a título de reparação mínima, em favor das vítimas sobreviventes, quando da eventual sentença condenatória.

ENTENDA O CASO

A colisão entre uma picape Hilux SW4 e um Fiat Siena deixou uma pessoa morta e três feridas por volta das 22h dessa quinta-feira (02) no cruzamento das avenidas Higino Cunha e São Raimundo, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. 

O advogado Marcus Vinicius Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Piauí Seccional Piauí (OAB-PI), conduzia a Hilux quando colidiu contra o Siena, que era ocupado pelo motorista, duas mulheres e um bebê de 9 meses. Com o forte impacto, o motorista do Siena identificado como Raimundo Nonato da Silva Oliveira morreu no local. Os três passageiros do Siena ficaram feridos e o advogado saiu ileso. 

Lei vai garantir atendimento especial para pessoas com TDHA em concursos no PI

OAB Piauí define lista sêxtupla para vaga de desembargador do TRT; veja nomes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: