CO

Médicos da FMS com mais de 60 anos vão atender população por telefone

Eles atuarão de acordo com suas atribuições, especialmente nos serviços essenciais definidos nos decretos municipais mais recentes.


Médico

Médico Foto: © Pixabay

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina está organizando um sistema de trabalho para que os médicos com mais de 60 anos passem a atender a população por telefone, tirando dúvidas e dando orientações de como agir nesse período de pandemia do novo coronavírus. Eles atuarão de acordo com suas atribuições, especialmente nos serviços essenciais definidos nos decretos municipais mais recentes.

Os dirigentes, servidores técnicos e administrativos que não se enquadram no grupo de risco e não estão envolvidos diretamente no enfrentamento à pandemia também terão condições especiais de trabalho. “Eles poderão trabalhar em sistema de rodízio, atuação em retaguarda, regime de sobreaviso e teletrabalho, trabalho remoto ou home office sem prejuízo do andamento dos serviços”, informa o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto.

Ele explica que as chefias imediatas de cada setor estão recebendo os requerimentos das mulheres grávidas, e dos portadores de doenças crônicas, com devida documentação que comprove essas condições, para que sejam feitos os encaminhamentos. As pessoas acima de 60 anos devem permanecer em casa e aguardar ordens de seus chefes imediatos sobre o trabalho que poderão realizar remotamente.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: