
Morreu no início da tarda deste domingo (10), em Teresina, o Padre Francisco Ferreira Borges, de 53 anos, mais conhecido como "Padre Chiquinho". As primeiras informações de familiares e amigos dão conta de que ele foi vítima de infarto fulminante.
De acordo com informações de amigos, ele sofreu um infarto dentro do próprio carro. O Padre chegou ser levado para o Hospital da Primavera, na Zona Norte de Teresina, onde foi confirmado o óbito.
Natural da cidade de União, no Norte do Piauí, o Padre Borges era muito conhecido e querido na sociedade teresinense. Ele era pároco da igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina, e atualmente estava à frente da paróquia de Santa Bárbara, no Vale do Gavião, zona Leste da capital.
A Arquidioce de Teresina lançou uma nota oficial comunicando a morte do Padre. "Neste momento de profunda saudade, mas cheio de esperança na vida eterna, pedimos ao Senhor que console o coração devtodo o nosso Clero, familiares, amigos e conceda aceite querido sacerdote a recompensa no Reino Dos Céus", diz um trecho da nota.
Velório e sepultamento
O velório do Padre Francisco Ferreira Borges será na Área Pastoral Santa Bárbara, no bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina. A chegada do corpo ao local está prevista para às 20 horas. O sepultamento ocorrerá amanhã, mas o horário o local ainda não estavam definidos até o fechamento desta matéria.
A nota da Arquidioce de Teresina sobre a morte do Padre Chiquinho
Missão de Deus
O "Padre Chiquinho", como era mais conhecido e gostava de ser chamado, tinha o trabalho da Igreja Católica como uma missão de Deus. "A missão faz a igreja cada vez mais viva. O Papa Francisco pede que nós cristãos, saiamos de dentro das igrejas para ir ao encontro do povo. Os padres, temos que, cada vez mais, estamos junto ao povo para conduzi-lo a Deus", disse o padre depois de uma missa no povoado Vaquejador, no mununicipio de Pau Darco do Piauí (foto abaixo).