MEIO AMBIENTE

Mais de 100 toneladas de resíduos são recolhidas em programa de reciclagem da Equatorial

O material depositado nos postos de coleta do E+ Reciclagem gera bônus aos clientes, que passam a ter descontos no valor da fatura de energia


Mais de 100 toneladas de resíduos são recolhidas em programa de reciclagem da Equatorial Piauí

Mais de 100 toneladas de resíduos são recolhidas em programa de reciclagem da Equatorial Piauí Foto: Divulgação

Desde quando foi implantado no Piauí, o E+ Reciclagem tem estimulado práticas sustentáveis e a cultura da coleta seletiva. A iniciativa foi abraçada pela população, que diariamente frequenta os postos de coletas para descartar papel, plástico, metal, óleo de cozinha e embalagens tetra pack. Em um ano e meio, mais de 100 toneladas de resíduos já foram recolhidas. Esse número corresponde a aproximadamente 400 toneladas de dióxido de carbono (CO²) que deixaram de ser emitidas na atmosfera.

O material depositado nos postos de coleta do E+ Reciclagem gera bônus aos clientes, que passam a ter descontos no valor da fatura de energia. No Piauí, o programa iniciou em Teresina e vai ser expandido para o interior. Um posto de coleta fixo está instalado no Assaí Atacadista, localizado na zona sudeste da capital (Rua Jacinto Rufino Macedo, 1000 - São Raimundo). Tem ainda o posto itinerante, que circula semanalmente nos bairros Itaperu (segunda-feira), Dirceu I (terça-feira), Marquês (quarta-feira), Saci (quinta-feira) e Vermelha (sexta-feira).

Programas de eficiência energética da Equatorial Piauí são reconhecidos em prêmio estadual

Equatorial Piauí e Procon Municipal realizam ação social em alusão ao Dia do Consumidor na

Equatorial Energia inaugura eletroposto em Teresina e coloca o Piauí na rota da mobilidade

Odirley Rodrigues recebeu sua última fatura de energia com o valor do consumo zerado por conta do bônus que ganhou ao descartar um grande volume de papel no posto de coleta do E+ Reciclagem. “Achei excelente essa iniciativa da Equatorial. Tive um desconto que abonou o custo total da minha conta e ainda fiquei com crédito para meu consumo do próximo mês. Essa economia chegou em boa hora e foi muito bem-vinda”, declara o comerciante.

“O E+ Reciclagem posiciona nossos clientes como protagonistas na preservação ambiental, aliando o comportamento sustentável com economia no bolso. Incentivando a coleta seletiva, unimos força com a sociedade para dar uma destinação adequada aos resíduos, pois todo material depositado no programa é reaproveitado por recicladoras”, afirma Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí.

O programa é um dos compromissos do Grupo Equatorial Energia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS – da ONU. A iniciativa é diretamente relacionada ao ODS 12, que visa a produção e o consumo sustentáveis, com foco em ações globais e locais, como alcançar o uso eficiente de recursos naturais. Neste objetivo, também estão incluídos o cuidado com resíduos sólidos e a diminuição da emissão de poluentes.

 

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: