Cidade

Programas de eficiência energética da Equatorial Piauí são reconhecidos em prêmio estadual

Os projetos premiados estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU

Da redação

Quarta - 23/03/2022 às 15:40



Foto: Divulgação Prêmio Piauí Inclusão Social
Prêmio Piauí Inclusão Social

Diversas práticas conscientes e permanentes de desenvolvimento e valorização da vida, realizadas no estado em 2021, foram reconhecidas na noite de ontem (22) durante a solenidade do Prêmio Piauí de Inclusão Social. A Equatorial Energia foi certificada com menção honrosa pelas ações do Mutirão Pelo Futuro Todo Dia, bem como do programa Troca com Bônus. Os dois projetos são de eficiência energética e buscam contribuir com o consumo consciente de energia, refletindo em economia para os piauienses.

Os projetos premiados estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, do qual o Grupo Equatorial é signatário e tem como foco a educação de qualidade, energia acessível e limpa, bem como a ação global contra a mudança do clima. “É com muita alegria que recebemos esse reconhecimento, que foi proposto por um júri formado com diversas instituições conceituadas. Isso mostra que, em três anos de concessão, prestando o serviço de distribuição de energia aos piauienses, a Equatorial Piauí é percebida como uma empresa que também atua com foco na sustentabilidade”, declara Lener Jayme, Presidente da concessionária.

O Mutirão Pelo Futuro Todo Dia acontece por meio do E+ Geladeira Nova, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Desde 2019, os clientes da Equatorial participam de sorteios de troca de geladeiras velhas por outras novas e com Selo Procel A, que são mais eficientes e econômicas. O mutirão possibilita também a troca de até cinco lâmpadas ineficientes por outras de LED. O sorteio de geladeiras já aconteceu em mais de 50 municípios e beneficiou mais de 7.500 mil famílias piauienses.

Oferecendo aos clientes adimplentes com a Equatorial Piauí a chance de trocar equipamentos antigos e considerados “vilões” na conta de energia, o Troca com Bônus garante a compra de eletrodomésticos novos com 50% de desconto. O programa teve início no dia 15 de março e segue até o fim do mês. Nesta edição podem participar quem mora em Teresina e região metropolitana. A ação também contribui com o meio ambiente, pois todos os equipamentos velhos que seriam jogados no lixo comum serão descartados de maneira correta e sustentável, minimizando o impacto ambiental, melhorando a qualidade de vida e proteção dos recursos naturais.

“Por meio dos nossos programas, buscamos conscientizar a população sobre a importância da eficiência energética. Apostando no poder da inovação e da tecnologia, utilizamos ferramentas que contribuem com a redução do desperdício que, além de refletir no valor da conta de energia, impactam diretamente no meio ambiente. Por isso a Equatorial Piauí investe nessas ações, com o intuito de beneficiar diretamente milhares piauiense”, afirma Marcelo Augusto, Gerente Corporativo de Digital e Inovação do Grupo Equatorial Energia.

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: