Cidade

Lojistas reforçam cuidados para garantir a segurança de clientes e colaboradores

Leonardo Viana afirma que é fundamental seguir todas as orientações dos órgãos de saúde para que o cliente possa ter total segurança na hora de realizar suas compras

Redação

Sexta - 30/10/2020 às 15:13



Foto: Divulgação Leonardo Viana
Leonardo Viana

Com a retomada das atividades econômicas em Teresina, o comércio varejista vem adotando uma série de cuidados com o objetivo de contribuir para a não proliferação da Covid-19, bem como garantir a integridade de colaboradores e clientes. Após mais de 60 dias de reabertura do comércio, os cuidados seguem como prioridade dos lojistas na capital.

Leonardo Viana afirma que é fundamental seguir todas as orientações dos órgãos de saúde para que o cliente possa ter total segurança na hora de realizar suas compras. “Desde a reabertura das lojas estamos adotando um protocolo rigoroso de cuidados. Para isso, dentro da loja é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das superfícies é feita de forma constante e no chão temos a marcação para que as pessoas possam manter o distanciamento necessário. Outros pontos são a disponibilização de álcool em gel na entrada e no balcão do caixa para que os clientes façam a higienização correta das mãos, além disso as máquinas de cartão estão protegidas com filme PVC e higienizadas com álcool 70%, antes e depois de serem utilizadas”, disse o lojista.

Desde o início da reabertura do comércio, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) tem dado orientações para que as lojas possam seguir à risca todo o protocolo de cuidados. Assim, de modo a garantir um ambiente totalmente seguro para os consumidores.

Medidas de prevenção

Outros cuidados importantes adotados:

- O sistema de ar condicionado não é obrigatório ser desligado, mas é necessário, que haja ventilação dentro da loja;

- Deve ser observada a capacidade e marcação existente em elevadores;

-  Os clientes devem optar pelo uso de escadas;

- Provadores devem ser higienizados após a utilização;

- As roupas ao serem usadas devem passar por um processo de vaporização e somente após 24 horas deverão retornar para as vitrines;

- A prova dos sapatos deve ser realizada com meias descartáveis;

Fonte: Douglas Bastos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: