Cidade

Prefeito enfrenta egoístas e mal educados e manda fechar quase tudo em Teresina

Todas as atividades econômicas estão suspensas. Só serviços essenciais estão liberadas. O apelo é para que todos fiquem em casa

Da Redação

Sábado - 21/03/2020 às 12:51



Foto: Montagem Piauihoje.com Prefeito Firmino Filho durante transmissão ao vivo em redes sociais neste sábado (21)
Prefeito Firmino Filho durante transmissão ao vivo em redes sociais neste sábado (21)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou novo decreto suspendendo as atividades econômicas da capital durante transmissão ao vivo em suas redes sociais às 12h30 deste sábado (21). O objetivo, segundo o gestor, é reduzir gradativamente as atividades e a circulação de teresinenses pelas ruas da cidade a fim de combater o aumento dos casos confirmados de Coronavírus no município. O Piauí tem quatro casos registrados, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e todos eles foram notificados em Teresina.

"Estamos assinando decreto que suspende autorização para funcionamento de toda as atividades econômicas Ao mesmo tempo pedimos engajamento da população de Teresina para que nós venhamos a ficar em casa para evitar esta circulação na cidade. Andei na cidade e ainda vi muita movimentação, vamos parar a cidade, precisamos da colaboração, é um desafio posto para todos nós, por onde esse vírus passou deixou um rastro de morte, não estamos de mais uma gripe, e sim de uma ameaça de morte sob os nossos pais, amigos, mães", pontuou.

Firmino está convencido de que a única maneira de conter o avanço do Covid 19 é com todos aderindo à quarentena.

"Consultando nossos técnicos, o Ministério da Saúde, Secretaria do Estado, Vigilância de Saúde, ouvindo palavras dos principais cientistas, a gente busca uma solução, mas segundo todos eles a única saída que nós temos é evitar essa propagação do vírus. Se o vírus não tiver empecilhos se propaga rapidamente e a quantidade de pessoas infectadas vai ser tão grande que o sistema de saúde pública vai ser nocauteado", avisou.

Ainda segundo o prefeito, todas as atividades sociais, econômicas, culturais, esportivas e outras que tenham a ver com aglomerações têm que ser reduzidas.


"Exatamente por isso que a nossa única estratégia para o enfrentamento do Coronavírus é a redução da sua propagação, então temos que diminuir a circulação de pessoas na cidade de Teresina. O vírus já está aqui, está confirmado. Temos que diminuir as atividades da cidade para que a cidade vá parando gradativamente", disse.

"Temos que reduzir a circulação na cidade, que ficar em casa, a imensa maioria da população de Teresina tem que ficar em casa enquanto durar essa calamidade. Temos também uma turma a quem devemos agradecer que é a turma da batalha, a turma que trabalha nos serviços essenciais, em especial aos profissionais da saúde, Teresina se orgulha dos profissionais que tem e de ser referência como pólo de saúde", disse alertando a população e elogiando os profissionais da rede municipal de Saúde.

Matéria relacionada

Saiba quais serviços estão proibidos com novo decreto da prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: