Cidade

CRISE NO TRANSPORTE

Greve dos motoristas e cobradores de ônibus chega ao 8º dia em Teresina

Sem acordo, o movimento continua e prejudica os usuários do transporte público

Da Redação

Segunda - 28/03/2022 às 09:02



Foto: Arquivo/Sintetro Ônibus nas garagens em Teresina
Ônibus nas garagens em Teresina

A greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina chegou ao oitavo dia nesta segunda-feira (28) e até o momento não houve nenhum acordo entre os trabalhadores e empresários do setor. Os usuários seguem com dificuldades para embarcar mesmo com a determinação da Justiça em manter circulação de 80% da frota de ônibus no horário de pico. Além disso, o comércio da capital é diretamente afetado.  

A Strans cadastrou veículos para atender a população durante o movimento grevista, no entanto, muitos passageiros não conseguem embarcar porque o pagamento é feito somente em dinheiro em espécie e a maioria dos trabalhadores utilizam o cartão eletrônico para pagamento das passagens.  

Prefeito Dr. Pessoa diz que greve dos ônibus é culpa dos empresários

Justiça determina que 80% dos ônibus circulem nos horários de pico durante greve

Motoristas e cobradores iniciam greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (21)

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte (Sintetro) afirmou que está cumprindo a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), sobre a circulação de veículos nos horários de pico, mas ressalta que alguns trabalhadores se recusam a sair das garagens e não tem como obrigá-los.

Ainda segundo o Sintetro, os empresários não sinalizaram nenhuma nova proposta e não houve reunião nesse fim de semana. Os motoristas e cobradores querem a assinatura da convenção trabalhista e garantia dos benefícios como o ticket e plano de saúde. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: