Cidade

TRANSPORTE PÚBLICO

Motoristas e cobradores iniciam greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (21)

De acordo com a categoria, nenhum ônibus da frota irá circular amanhã

Da Redação

Domingo - 20/03/2022 às 18:28



Foto: Dantércio Cardoso Motoristas e cobradores paralisam as atividades em Teresina
Motoristas e cobradores paralisam as atividades em Teresina

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina irão iniciar greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (21). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), nenhum ônibus da frota deve circular amanhã na capital até que as reivindicações da categoria sejam atendidas. 

A categoria quer que os empresários do transporte público assinem a convenção coletiva, que garante o reajuste salarial e retorno dos benefícios como plano de saúde e auxílio alimentação. O presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, afirma que os trabalhadores passaram a receber por diárias após um acordo firmado com as empresas quando a situação estava difícil. "Agora não tem mais porque ser assim, queremos receber o piso. Tudo voltou a funcionar e só os ônibus seguem reduzidos, estamos passando necessidade". 

A frota atual de ônibus na capital é de 180 veículos e os usuários alegam dificuldades para conseguir embarcar nos coletivos, chegando a esperar por até duas horas pelo ônibus. 

Nesta segunda-feira (21), os motoristas e cobradores irão fazer uma concentração nas garagens dos ônibus e depois seguirão para a frente da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O  Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) ainda não se manifestou sobre a greve. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: