Cidade

Fundespi abre inscrições para VIII Volta da Cajuína 2016

A tradicional corrida de rua será realizada no dia 18 deste mês, com largada e chegada no Parque Potycabana.

Sexta - 02/12/2016 às 17:12



Foto: Ascom Fundespi Volta da Cajuína
Volta da Cajuína

Estão abertas as inscrições para a VIII edição da Volta da Cajuína de 2016, competição de pedestrianismo marcada para o próximo dia 18 de dezembro, com largada e chegada em frente ao Parque Potycabana, a partir das 7h. O evento terá um percurso de 11 quilômetros pela avenida Marechal Castelo Branco, entre as pontes Wall Ferraz e Primavera. Para os cadeirantes, a distância a ser percorrida será de 1 quilômetro. Os candidatos interessados deverão acessar o endereço eletrônico www.xcrono.com.br.

A VIII Volta da Cajuína é uma corrida pedestre, de caráter amador e promocional, de acordo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição tem o objetivo de motivar e integrar a categoria, assim como a população em geral, para a prática esportiva e uma vida mais saudável. A competição terá a organização técnica incluindo os resultados e classificação por profissionais especializados e árbitros registrados na CBAt, em conjunto com a Federação de Atletismo do Piauí (Fapi).

De acordo com as normas, a classificação geral dos competidores será por meio do sistema de chips, sendo que os três primeiros colocados masculino e feminino será pela ordem de chegada e os demais pelo tempo líquido da prova. A competição também terá largada única para homens e mulheres e o tempo limite de prova será de 1h30. Qualquer competidor que chegar além desse tempo não terá o resultado homologado.

Consta ainda que, poderão participar da corrida qualquer pessoa, de ambos os sexos, com idade mínima de 16 (dezesseis) anos a completar até 31 de dezembro, definida pelo ano de nascimento e que esteja gozando de boa saúde, conforme termo de responsabilidade que deverá ser assinado no ato do recebimento do kit de participação. O período de inscrição, iniciado nesta quinta-feira (1º), vai até o dia 14, às 23h59, limitado ao número de 400 (quatrocentos) inscritos.

Premiação

Haverá premiação em dinheiro e troféus aos três primeiros colocados masculino e feminino geral e demais categorias. Todos os atletas que completarem o percurso receberão medalha de participação alusiva ao evento e premiação em dinheiro de acordo com a faixa etária. As pessoas com deficiência não têm categoria por faixa etária, mas uma única categoria para cadeirantes e receberão premiação igual às faixas etárias. As categorias serão definidas pelo ano de nascimento, idade que terá no dia 31 de dezembro de 2016.

A Volta da Cajuína de 2016 é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), e com apoio das farmácias Pague Menos.  

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: