Cidade

Fundação Wall Ferraz abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

As atividades serão realizadas de maneira híbrida, com palestras e atividades complementares de forma presencial

Da Redação

Quinta - 28/04/2022 às 08:48



Foto: Divulgação Projeto Qualificar
Projeto Qualificar

A Fundação Wall Ferraz em parceria com Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (IGDS) lançou nessa quarta-feira (27), o projeto “Qualificar cursos e palestras”, que oferta oito cursos gratuitos para a população.

Os cursos terão início na quarta-feira (04/05) e as atividades serão realizadas de maneira híbrida, com palestras e atividades complementares de forma presencial na sede do CONNECT (Av. Honório de Paiva, Número 881 – Piçarra). As inscrições serão realizadas através do telefone (86) 9 9563-9261.

O objetivo do projeto é promover a qualificação profissional possibilitando a elevação do conhecimento e potencializando as habilidades técnicas e sociais, através dos cursos. Os cursos terão duração de 4 meses, totalizando 1000 horas acadêmicas concluídas.

Cursos disponíveis:

  • Português instrumental;
  • Espanhol Instrumental;
  • Inglês Instrumental;
  • Empreendedorismo;
  • Marketing Digital;
  • Auxiliar de Contabilidade;
  • Recepcionista
  • Noções Básicas da Língua Brasileira-Libras.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho.”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos irão receber material didático básico gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Enzo Samuel.

Prefeitura de Teresina sanciona lei que exige redação em concursos

Detentos irão atuar no combate à dengue em Teresina

Professores da rede estadual do Piauí decidem manter greve mesmo após decisão judicial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: