
O Sindicato dos Bancários do Piauí, anunciou na segunda-feira (26), que foi decretado estado de greve por parte de funcionários da Caixa Econômica Federal. O objetivo é reivindicar melhores condições de trabalho.
Com isso, as atividades da Caixa estarão suspensas durante um período de 24h, nesta terça-feira.
“Essa mobilização dos empregados da Caixa é em defesa do pagamento correto da Participação nos Lucros e Resultados (PLR Social), da vacina contra a Covid-19 para todos e da Caixa 100% pública. Outro motivo é que haverá o eles chamam de privatização fatiada, ou venda disfarçada do único banco 100% público do país. O mais novo alvo do governo que aí está é a Caixa Seguridade, que terá seu capital aberto na próxima quinta-feira (29/04)”, afirma Odaly Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí.
“Outro motivo das paralisações é o assédio institucional que existe na empresa e as metas desumanas. Os colegas são obrigados a trabalhar à exaustão sem serem valorizados. As condições de trabalho são precárias e as pessoas têm medo também por conta da pandemia”, completa Odaly Medeiros.
Com 97,14%, os bancários aprovaram a proposta de greve.
MEC muda os procedimentos para contratação do Fies
A previsão é que essas miniusinas entrem em funcionamento até o final de 2021