
Os moradores de municípios afetados, pela maior seca dos últimos seis anos no Piauí, estão sendo vítimas de golpes envolvendo cobrança irregular por água de caminhões-pipa.
Presidente da Águas do Piauí, Guilherme Dias | Foto: Piauí Hoje
Nesta terça-feira (23), durante a apresentação do Plano de Enfrentamento à Estiagem, o presidente da Águas do Piauí, Guilherme Dias, alertou que o fornecimento de água por caminhões-pipa não pode ser cobrado. Ele orienta a população a denunciar, anotar a placa do veículo e verificar se realmente pertencem à empresa.
“O fornecimento de água por caminhões-pipa não pode ser cobrado, por isso é importante que a população anote a placa e verifique se os veículos são de fato autorizados. Infelizmente, já recebemos denúncias de cobranças no interior do estado, o que mostra que algumas pessoas se aproveitam da situação crítica da população mais carente”, afirmou.
O fornecimento de água nos caminhões-pipas é gratuito, e qualquer cobrança irregular deve ser denunciada à Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Piauí (Agrespi), pelo telefone (86) 99520-4096 ou pelo e-mail ouvidoria@agrespi.pi.gov.br.