Cidade

TRANSTORNOS

Estrada fica intrafegável e crianças assistem aula em bar em Teresina

Ônibus não consegue passar pela estrada lamacenta e as crianças passaram a assistir aula em uma bar na zona rural da cidade

Da Redação

Terça - 12/03/2024 às 14:17



Foto: Reprodução/Whatsapp O bar se transformou em sala de aula
O bar se transformou em sala de aula

Teresina (PI) - Alunos da Escola Municipal Serafim, localizada na zona rural Sul de Teresina, estão assistindo aula em um bar. Isso porque as péssimas condições das estradas não permite que as crianças cheguem até a escola, que fica localizada no povoado Cebola.

O bar pertence a uma funcionária da escola, que decidiu acolher os alunos para que eles não fossem prejudicados. O estabelecimento fica em um sítio localizado no caminho para a escola e só abre para o público aos finais de semana. Durante a semana se transformou em sala de aula para crianças de 6 a 10 anos.

As estradas ficaram totalmente intrafegáveis após as chuvas. O ônibus escolar consegue passar porque fica atolado em meio a tanta lama. 

 Os alunos chegaram a ficar uma semana sem aula, até que as funcionárias da escola tiveram a ideia de levá-los para o bar. As estradas ficaram intrafegáveis quando despejaram barro no final de 2023.

A diretora da escola, Maria de Fátima, destaca que os alunos não têm contato com bebidas alcoólicas e que esta foi uma maneira de não prejudicá-los, pois eles estão em processo de alfabetização. 

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural) informou que a obra realizada na estrada foi executada por uma empresa que não foi identificada, sem a supervisão de engenheiros municipais. 

"A SAAD Rural está empenhada em identificar os responsáveis pela intervenção não autorizada, buscando tomar as devidas providências legais e cabíveis, incluindo notificação e penalização, se necessário", disse a SAAD em nota.

A Saad disse ainda que os engenheiros da Prefeitura de Teresina estão fazendo um levantamento técnico para uma obra emergencial para o tráfego dos alunos até a escola e que aguarda condições climáticas ideais para recuperar 4 km na localidade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: