Cidade

Equatorial Piauí expande melhorias na rede elétrica aos municípios do interior

Agora as melhorias serão realizadas em duas etapas para as áreas reincidentes

Da redação

Sexta - 07/01/2022 às 17:41



Foto: Divulgação Serviços
Serviços

A Equatorial Piauí realiza em janeiro, a terceira etapa do programa “+ Energia Para Você”, que promove ações de melhoria na rede elétrica em áreas que precisam de reforço. Para 2022, a Distribuidora expandiu as ações para os municípios do interior do Estado, além de manter o cronograma na capital.

 O “+ Energia para você” teve início no segundo semestre de 2021 e realizou troca de transformadores, de postes, divisões de área, troca de cabos e instalação de espaçadores em toda Teresina, melhorando a continuidade e confiabilidade da rede de fornecimento de energia. “Nessa terceira etapa, expandimos as melhorias para toda região metropolitana, onde teremos ações nos municípios de Água Branca, Angical, Passagem Franca, Amarante e Campo Maior já no mês de janeiro e vamos estender ainda mais para outras cidades nas etapas seguintes”, explica Antônio Simões, Gerente de Manutenção e Obras. 

Cáritas Arquidiocesana lança campanha e arrecada doações para vítimas dos alagamentos

Sobe para 355 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Semec garante abertura de vagas para Berçário e Maternal

Outra novidade do programa é a integração com as ações do Programa “Espaça +”, que é uma iniciativa da Distribuidora para instalação de espaçadores nos cabos da rede elétrica, evitando o contato entre eles em casos de fortes ventos ou toque acidental de galhos de árvores. 

Agora as melhorias serão realizadas em duas etapas para as áreas reincidentes: a primeira, com a instalação de espaçadores e realização de podas; e a segunda, com uma intervenção que envolve pequenas obras como a divisão de área ou troca de transformador, se for uma medida necessária após o prévio diagnóstico realizado.

Calendários de Ações O + Energia para Você segue por todo mês de janeiro e vai contemplar um total de 25 áreas em Teresina e região metropolitana. Devido o período chuvoso, a programação pode sofrer alterações para garantir a segurança das equipes ou atendimentos emergenciais. A seguir, é possível acompanhar o cronograma de ações, com atualização diária pelo site e Redes Sociais oficiais da Equatorial Piauí:

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: