PANDEMIA

Equatorial Piauí adota medidas da ANEEL para a COVID-19

Vale ressaltar que algumas dessas medidas já estavam sendo realizadas pela Equatorial Piauí


Fachada da Equatorial

Fachada da Equatorial Foto: Reprodução

Uma série de medidas foram anunciadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL nesta terça-feira (24/3), em Reunião Pública Extraordinária, para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica, essencial para a população, em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus.

Vale ressaltar que algumas dessas medidas já estavam sendo realizadas pela Equatorial Piauí em todo o Estado, são elas:

ð  Fechamento das agências de atendimento;

ð  Priorização das solicitações de urgência e emergência;

ð  Elaboração de um plano de contingência específico para atender unidades médicas e hospitalares;

ð  Realização dos desligamentos programados apenas em casos essenciais e emergenciais e, 

ð  Disseminação e incentivo do uso dos canais digitais. 

Em relação às novas medidas tomadas pela Equatorial Piauí, a principal delas, conforme Resolução Normativa, é a não realização do corte de energia nos próximos 90 dias para clientes residenciais (Normal, Baixa Renda ou Residencial Rural) e em unidades que tenham atividades consideradas essenciais, conforme legislação. Ressaltamos que é importante que os clientes que tiverem condições de pagar a conta de energia assim o façam, evitando o acúmulo de débito.

Neste momento tão crítico para o mundo, não podemos prejudicar a continuidade da prestação de um serviço essencial para a população, que gera milhares de empregos e arrecada tributos para o Governo Federal, para os Estados e municípios, instituições que, neste momento, estão mobilizadas no combate ao Coronavírus. A fatura de energia muitas vezes funciona também como meio de arrecadação para instituições beneficentes, que dependem desse recurso para continuar seu trabalho social. 

Outros pontos abordados e adotados pela Equatorial são:

LEITURA DO CONSUMO

ð  A empresa mantém o serviço para as unidades que não precisam de acesso ou contato direto com os clientes;

ð  No caso das unidades com medidores internos ou algum impedimento de acesso, o faturamento será feito pela média dos últimos 12 meses, como previsto na resolução e, alternativamente, a empresa vai incentivar a autoleitura.

ENTREGA DE FATURAS

As faturas de energia também estão disponíveis por meio eletrônico. Todas as faturas já estão disponíveis nos canais digitais. Para retirar o código de barras para pagamento e a segunda via da conta, acesse o site www.equatorialpiaui.com.br ou o atendimento via WhatsApp.

Para receber por e-mail sua fatura a sugestão é que todos que tem acesso a esta ferramenta façam adesão ao serviço imediatamente, sem qualquer custo, conforme abaixo:

ð  No Piauí, o cliente pode solicitar este serviço enviando um e-mail para: pi-comercial@equatorialenergia.com.br

SERVIÇOS – CANAIS DIGITAIS

SITE: www.equatorialpiaui.com.br

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP (FALE COM A CLARA)

A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (86) 3228-8200 no celular e chamar por mensagem de texto.

Vale frisar que neste momento todos os esforços estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade.

As demais medidas e determinações feitas pela ANEEL serão adotadas pela Equatorial Piauí, conforme resolução.

Fonte: Ascom Equatorial

Próxima notícia

Dê sua opinião: