EVENTO

Equatorial entrega projetos de eficientização energética para as instituições

Durante a solenidade foi anunciada, também, a doação de 6 toneladas de suprimentos e a criação de 1.300 novas posições de empregos em Teresina.


Evento

Evento Foto: Divulgação

A Equatorial Piauí realizou na noite de ontem (9), a entrega oficial dos projetos de eficientização energética para as instituições sociais beneficiadas pelo programa E+ Energia do Bem. O projeto visa a instalação de placas solares, bem como troca de lâmpadas e ar-condicionados ineficientes por aparelhos que consomem menos, com o intuito de gerar uma economia significativa na conta de energia.

A solenidade contou com a presença de representantes das 9 instituições, do governo do estado, Conselho dos Consumidores, FIEPI, além de figuras públicas que acompanham de perto o trabalho das organizações sociais. “O setor público sozinho não pode fazer tudo, se faz necessário essa parceria com o setor privado e a Equatorial está dando exemplo com esse projeto. Meus parabéns à empresa pelo trabalho que vem desenvolvendo a todos os piauienses”, ressalta Antônio Neto, Secretário de Governo do Estado, que estava representando a Governadora do Piauí, Regina Sousa.

Durante o evento, o Presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, destacou os esforços da Distribuidora pela causa social. “O Grupo Equatorial Energia tem a honra de ter em seu conceito, a proximidade com o lado social. Nós queremos ser reconhecidos não só pela distribuição de energia, mas também como um grupo que traz o desenvolvimento social em benefício de cada cidadão piauiense”, afirma. Lener também anunciou em seu discurso, a doação de 6 toneladas em alimentos, leite integral e ração para animais a serem distribuídas às 9 instituições presentes na solenidade. O presidente ainda antecipou, durante a ocasião, a expansão do Call Center, o que vai gerar mais de 1.300 posições de emprego em Teresina até o mês de setembro.

Uma das instituições beneficiadas no evento foi a APIPA - Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais que agradeceu a economia gerada na conta de energia. “A palavra de hoje é gratidão. Para nós o projeto fez uma grande diferença, diminuiu demais a conta. Estamos representando os animais, e hoje eles estão dizendo muito obrigado à Equatorial”, afirma Isabel Moura - Diretora Financeira e Coordenadora do Abrigo.

A Líder de Operações do Programa de Eficiência Energética da Equatorial, Dayane Pereira, destacou outras ações para desenvolvimento social. “O E+ Energia do Bem não só contribui para economia de energia das instituições, ele também é um projeto sustentável. Foram 711MWh gerados com o programa no Piauí, o que equivale ao consumo mensal de um município inteiro, como Alto Longá, por exemplo. Quem ganha com isso é o meio ambiente já que a energia limpa gerada é igual a 100 árvores que deixam de ser cortadas a cada mês e mais de 36 toneladas de CO2 que deixaram de poluir a atmosfera.”, explica.

As instituições Abrigo São Lucas, Hospital Universitário, LBV - Teresina, APAE de Campo Maior, Manain, Lar da Esperança, e Casa de Maria também foram beneficiadas pelo projeto que levou até 90% de economia na conta de energia. No total, foram 4.452 lâmpadas trocadas, 23 ar-condicionados substituídos e uma economia de energia de 1.654,21 MWh ao ano, o que equivale ao consumo de 1.376 casas populares durante 12 meses. 

Veja também:

Equatorial Piauí reabre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas

Vândalos destroem poste e deixam quatro cidades do Piauí sem energia elétrica

Fio elétrico se rompe, provoca incêndio e deixa moradores sem energia no Vale Quem Tem

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: