Cidade

Enem Action promove Simuladão para o Enem 2022

As inscrições para o Simuladão são gratuitas

Sexta - 16/09/2022 às 09:41



Foto: Os alunos que participarem, além de concorrerem a bolsas de estudos exclusivas, concorrerão ao ranking nacional de meritocracia.
Os alunos que participarem, além de concorrerem a bolsas de estudos exclusivas, concorrerão ao ranking nacional de meritocracia.

O Enem Action, em parceria com as instituições de ensino superior Estácio e a Wyden, promove no dia 17 de setembro, às 13h, no formato virtual, um simulado para estudantes que irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

As inscrições para o Simuladão são gratuitas, o teste contará com 60 questões objetivas de todas as áreas do conhecimento e redação. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição até o dia 15 de setembro, às 12h, no site: https://simuladaodoenem.com.br/.

Segundo a coordenadora de Relacionamento com Escolas do Enem Action, Ana Paula de Sousa Gonçalves, a prova terá método de correção baseado na metodologia usada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e que permite ao candidato mapear, com mais de 90% de assertividade, a nota que tiraria no exame oficial.

“Simulados como esse são importantes porque ajudam o aluno a se preparar para o dia da prova. Além disso, todas as questões, o ambiente e as regras que o vestibulando deverá seguir no dia do simulado correspondem ao que os estudantes, provavelmente, irão vivenciar quando for o verdadeiro dia do exame: o tempo de prova e o tipo de perguntas”, explica a coordenadora.

Os alunos que participarem, além de concorrerem a bolsas de estudos exclusivas, concorrerão ao ranking nacional de meritocracia.

O primeiro lugar irá ganhar um Kindle; o segundo colocado Mi Smart band; já o terceiro lugar receberá um kit escolar com mochila, caderno, caneta, squeeze. O resultado será divulgado na página do simuladão, no dia 27 de setembro.

Serviço:
Simuladão ENEM Action
Dia: 17/09 (sábado)
Horário: às 13h às 18h, on-line
Inscrições: https://simuladaodoenem.com.br/

Sobre Enem Action  
Uma plataforma online e gratuita de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. A partir de um simples cadastro, o usuário tem acesso permanente a apostilas de todas as áreas do conhecimento, aulas comentadas em vídeo, correção de provas do Enem de edições anteriores, workshop de redação, minissimulados e e-books que o permitem revisar o conteúdo programático previsto para o Enem.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: