CAMPANHA

'Drive Thru do Bem' arrecada alimentos para pacientes oncológicos da RFCC-PI

Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI, explica a relação com a ação solidária global do Dia de Doar.


Campanha

Campanha Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia de Doar, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) e a ONG ‘Eu Quero Ajudar, realizam no dia 30 de novembro, a partir das 8h, a 1ª edição do ‘Drive Thru do Bem’ no estacionamento do complexo turístico da Ponte Estaiada. A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para pacientes oncológicos e pessoas em vulnerabilidade social assistidas pelas duas instituições filantrópicas.

O ‘Drive Thru do Bem’, que está previsto para encerrar às 20h, contará com toda estrutura e voluntários para receber os doadores durante as 10 horas ininterruptas de arrecadação de alimentos, além da participação de um Dj para animar o evento a partir das 17h.

Lojas do Centro funcionarão até 18h neste sábado (27)

Sindicato dos Bancários do Piauí protesta contra o assédio e metas abusivas

Três crianças venezuelanas são resgatadas após pais usá-las para pedir esmolas em Teresina

Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI, explica a relação com a ação solidária global do Dia de Doar. “Nosso objetivo é transformar o ‘Drive Thru do Bem’, nossa ação oficial do Dia de Doar, em um evento tradicional da cidade de Teresina, no qual as pessoas poderão, por meio dele, praticar o bem, ser solidário e ajudar o próximo”, explica a presidente da RFCC-PI.

Além disso, a presidente da RFCC-PI, Carmen Campelo, também reforça o convite para a sociedade abraçar essa ação social em prol dos pacientes oncológicos do Piauí. “Apesar de ser um projeto novo, ele é organizado por uma instituição filantrópica que há anos presta auxílio aos pacientes oncológicos do Piauí e de outros estados do nordeste. Por isso, em nome da credibilidade da RFCC-PI, pedimos que toda a população se faça presente e mais uma vez demonstre sua solidariedade e generosidade no próximo dia 30 de novembro”, finaliza Carmen Camelo.

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar é um movimento que acontece em prol da generosidade. É uma mobilização que visa promover mais solidariedade, por meio da conexão de pessoas com causas sociais. E isso é realizado através da celebração do prazer que é doar, e a promoção do hábito de doar o tempo todo.

Por se tratar de um movimento, o Dia de Doar não é centralizado. Por isso, a marca, os materiais e manuais são todos disponibilizados para que cada instituição que queira participar possa se apropriar e criar sua própria iniciativa. Neste ano, milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente. Já internacionalmente, o Dia de Doar recebe o nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação", sendo realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: