COVID-19

Dois pacientes de Manaus foram encaminhados para a UTI em Teresina

Dos nove pacientes que chegaram nesta sexta-feira, 15, em Teresina, dois estão em estado grave


Avião da FAB traz pacientes com Covid-19 de Manaus

Avião da FAB traz pacientes com Covid-19 de Manaus Foto: Rômulo Piauilino

Dos nove pacientes com Covid-19 que chegaram nesta sexta-feira, 15, em Teresina, vindos de Manaus (AM), dois estão em estado grave e foram mandado diretamente para a UTI. Todos estão no Hospital Universitário (HU) da UFPI e devem ficar em Teresina até que estejam prontamente restabelecidos.   A operação contou com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Hospital Universitário (HU) e também da Secretária de Estado da Saúde (Sesapi).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve presente no local e afirmou que o Hospital Universitário tem estrutura para receber os pacientes encaminhados de Manaus. "Teresina junto com o Governo Federal estão preparados, não só de espaço como de corpo técnico da melhor qualidade possível. Esperamos que não precise mais, mas se precisar Teresina tem espaço para receber', disse.

Leia também:

Pacientes de Manaus chegam a Teresina e são conduzidos para o Hospital Universitário

Governo do Piauí apresenta Plano de Vacinação  contra a Covid-19 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, garantiu assistência aos pacientes que chegam de Manaus "Estamos aqui com a equipe pronta que esses pacientes que vêm de tão longe, cheio de esperanças possam ser assistidos da melhor forma possível. Com toda segurança e qualidade que o Piauí pode oferecer a esses irmãos amazonenses nesse momento de tamanha dificuldade.

Próxima notícia

Dê sua opinião: